terça-feira, 26 de outubro de 2010

Recursos Humanos em foco!

Por ALine Souza
@souzaline

Lançamento do novo portal Busca RH reúne profissionais no centro do Rio

O portal Busca RH, referência de informação para a área de Recursos Humanos do estado do Rio de Janeiro, lançou nesta terça-feira (26/10) suas novas ferramentas de conteúdo na WEB. Antoniel Bastos, idealizador do portal, apresentou toda a estrutura do site, sua nova roupagem e identidade visual que foi totalmente desenvolvida pela Probus Design, além de mostrar também seus recursos e possibilidades de associação do usuário para ter acesso a um conteúdo exclusivo.

Fátima Maciel
Com apenas sete áreas de navegação e objetivas editorias de informação, o portal está muito diverso e ao mesmo tempo simples, onde o usuário pode, com apenas um clique, ser o profissional mais bem relacionado no mercado. Como afirma a participante Fátima Maciel, que também é palestrante convidada para o RH Oeste, evento que acontece nos dias 17 e 18 de novembro. “O portal é interessante porque agrega vídeos, artigos de colunistas de várias regiões do Brasil e possui uma linguagem direta, fácil, sem muito rebuscamento”, disse Fátima.

O simples cadastro no novo site dá direito a várias vantagens como gratuidade em congressos, feiras e cursos, informações inéditas e entrevistas com os maiores líderes do mercado corporativo, assistir a conferências ao vivo via web, promoções de serviços, rede de relacionamentos, além de ter acesso aos debates dos comitês criados especialmente para levantar as principais questões do RH na atualidade, como a remuneração e benefícios, recrutamento e seleção, além dos aspectos legais de uma boa gestão.
De acordo com Antoniel Bastos, tanto o portal como sua nova logo e identidade visual resume o objetivo principal que é o de focar literalmente no segmento de Recursos Humanos, por este motivo temos entre parênteses as letras (RH). As pessoas da área e os interessados podem acessar os links com informações sobre os “eventos” a serem promovidos, o que “aconteceu” de mais interessante naqueles que já ocorreram como também obter dicas de leitura no “Siga Leitura”, entre outros.

Mariana Valério - Unimed Federação Rio
Mariana Valério, participante da empresa Unimed Federação Rio, disse que a palestra de Kléber foi muito boa. “É sempre bom retomar o aprendizado e reciclar o nosso conteúdo. Pude conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Busca RH e das técnicas T& D que utilizam a criatividade, tudo isso é crucial para a carreira”. Além disso, Mariana tocou no ponto das Novas Mídias destacado por Antoniel. “O Busca RH está totalmente antenado com as novas tendências da era do compartilhamento de informações, poder ler ainda hoje o conteúdo desse evento no BLOG do portal e poder compartilhar com meus amigos que não puderam estar aqui é muito bom”, afirmou. 
 
A palestra
Antoniel Bastos e Kléber Rodrigues
Kléber Rodrigues, diretor do Grupo Pitágoras e colunista do portal BUSCA RH, ministrou palestra no 1º Business Coffee com o tema Treinamento e Desenvolvimento (T&D) para uma platéia de aproximadamente de 45 profissionais, que lotou o auditório da Zeta Probus nesta manhã (26/10). A principal abordagem de Kléber foi como transformar os treinamentos de sua empresa em algo criativo e interessante para seus funcionários, já que no mundo de excessiva produção de informação, o cérebro humano ainda é limitado e é natural ser seletivo naquilo que não lhe é relevante.
Dicas do palestrante:
  • Ter entusiasmo no dia a dia, energia, vontade, desejo, sorrir mais e falar com claresa.
  • Desenvolver suas competências com habilidade e atitudes, usando de forma equilibrada tais habilidades.
  • Ao dar um treinamento, procurar ser envolvente, criar impacto desde a abertura, fazer elogios à platéia, utilizar de estatísticas, frases de impacto e citações de pessoas conhecidas.
Para saber mais sobre as dinâmicas de jogos e treinamentos visando a motivação veja a palestra de Kléber Rodrigues no 3º RH Oeste – Encontro de Recursos Humanos da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja mais fotos do Lançamento Portal BUSCA RH

Antoniel Bastos, Jorgeana Cardoso (dir. Zeta Probus) e Kleber Rodrigues


Antoniel, Léo Salgado (RH DEbates) e Alexandre (Aribira)


Heitor Chagas (Petrobrás) que faz palestra no 3º RH OESTE e Antoniel Bastos



Cobertura ao VIVO da Rádio RH



Ton Neumann e Luciana Boschi prestigiam o evento

Siga @buscarh no twitter


Fotos: ALine Souza

Nenhum comentário: