segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Evento capacita candidatos às vagas temporárias para transformá-las em efetivas

Por ALine Souza
@souzaline


Se todos querem uma chance no mercado de trabalho sabemos que chegou a hora, mas é preciso informação para não transformar a chance em pesadelo! É com esse objetivo que acontece o 1º Circuito RH  - Projeto “QUERO UMA CHANCE”, no dia 21 de outubro, que pretende auxiliar os candidatos em potencial para transformar a vaga temporária em atividade permanente.
O advogado Cláudio Morganti (foto), convidado para a palestra de título Legislação Trabalhista – Direitos e Deveres dos Candidatos nas Vagas Extras de Natal, vai abordar todos os aspectos jurídicos que implicam os trabalhos temporários. Importante salientar que o contrato de trabalho temporário foi instituído pela Lei 6.019/1974, regulamentada pelo Decreto 73.841/1974. De acordo com Morganti, “é comum observarmos a prática de empresas que acabam substituindo parte da mão-de-obra efetiva por temporária, sem que tenham uma justificativa legal, conforme estabelecida pela lei, gerando a possibilidade de todos estes contratos temporários serem descaracterizados, seja por manifestação do próprio empregado ou pela fiscalização do Ministério do Trabalho”, afirma. O trabalhador temporário possui os principais direitos trabalhistas, exceto os 40% da multa sobre o montante do FGTS, aviso prévio ou qualquer outra estabilidade como a da gestante e do acidentado no trabalho.
O candidato deve ficar atento ao contrato, que precisa declarar seu início e término, não podendo ser superior a 3 (três) meses, salvo necessidade de prorrogação, a qual deverá ser comunicada antecipadamente ao Ministério do Trabalho, desde que o período total não ultrapasse 6 (seis) meses. “Exigir a legalidade é importante”, afirma Morganti.
O público do 1º Circuito RH vai assistir palestras com dicas de como se comportar em dinâmicas de seleção em grupo, inteligência emocional e elaboração de currículo. Neste dia teremos orientação profissional e aconselhamento de carreira com Luciana Boschi da Dom Graphein, oficinas de trabalho, cadastramento de currículos e encaminhamento para vagas temporárias.
Esta é uma realização do Busca RH com o patrocínio da Dom Graphein – Empresa de Consultoria de Recrutamento e Seleção. Para participar o interessado deve fazer sua inscrição pelo site . As vagas são limitadas. http://www.zetaeventos.com.br/

Contatos: Aline Souza | Assessoria de Comunicação
Zeta Probus – Comunicação e Marketing
Telefone: (21) 3553-2453 / 8688-2588

Nenhum comentário: